A CESCE promove uma gestão empresarial responsável e ética que inclui o desenvolvimento de boas prácticas no campo da Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

Código Etico CESCE


O comportamento da CESCE nestes anos inspirou-se em valores própios que foram interiorizados e que regem o nosso dia a dia

  • a inovação,
  • o apoio na actividade económica e na internacionalização,
  • o compromisso com o cliente,
  • o comportamento ético e responsável e
  • o compromiso com as pessoas.


Todos estes valores, princípios e comportamentos estão reflectidos no Código Ético, marco de actuação geral para todos e aposta da Companhia nos valores éticos da gestão empresarial.

Consulta o Código Ético



Canal de denúncias


O objetivo do Canal de Denúncias do GRUPO CESCE é a receção e o tratamento das denúncias sobre irregularidades ou incumprimentos dos princípios e valores do Grupo CESCE reunidos nos seus Códigos Éticos.

Trata-se de um canal de comunicação estritamente confidencial e comum para todas as empresas do Grupo CESCE.

Âmbito das denúncias

Poder-se-á comunicar qualquer possível irregularidade ou incumprimento relacionado com as más práticas financeiras, contabilisticas, comerciais ou de cumprimento normativo cometidas por empregados ou sociedades do Grupo CESCE.

Comunicação da denúncia

A comunicação será realizada através de correio eletrónico ao endereço habilitado para o efeito gestion.responsable@grupocesce.es

Conteúdo da denúncia

As denúncias recebidas devem conter os dados necessários para realizar a análise dos fatos denunciados.

A denúncia incluirá as seguintes referências:

  • Nome do denunciante e BI (ou similar).
  • Companhia à qual pertence.
  • Dados de contacto: telefone, e-mail, etc.
  • Conteúdo da denúncia, onde deverão estar descritos de maneira pormenorizada e precisa os fatos denunciados, a Companhia/área afetada e a data ou período de comissão e os possíveis responsáveis.


O denunciante poderá juntar as provas que disponha.

Confidencialidade

Garantir-se-á a confidencialidade do denunciante, do denunciado e de outras pessoas que possam estar relacionadas, assim como do conteúdo da denúncia. Em nenhum caso o denunciado será informado da identidade do denunciante. Garantir-se-á a ausência de represálias de qualquer tipo por denúncias que sejam enviadas de boa fé, devendo contar o denunciante com indícios razoáveis para sustentar a mesma.

Proteção de dados pessoais

Em cumprimento do previsto na Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados de Caráter Pessoal e respetiva regulamentação, informamos que os dados de caráter pessoal que, no seu caso, possam estar incluídos na sua denúncia, serão integrados num ficheiro proprietário da CESCE, S.A. que cumpre com as medidas de segurança legalmente exigidas.

O objetivo do tratamento é gerir e tramitar as correspondentes denúncias de incumprimentos ou irregularidades dos princípios e valores do Código Ético da CESCE. O nosso canal de denúncias é comum às empresas do GRUPO CESCE, pelo que os citados dados de caráter pessoal poderão ser cedidos às sociedades filiais da CESCE no caso de ser necessário para a investigação, tramitação e/ou resolução da denúncia.

Igualmente, informamos que, em todo caso, poderá exercer o seu direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição que legalmente lhe correspondem, em qualquer momento, mediante carta postal à atenção do Chefe da Unidade de Riscos Empresariais na calle Velázquez, núm. 74 de Madrid ou ao endereço de correio eletrónico gestion.responsable@grupocesce.es.

Procedimento do Canal de Denúncias do Grupo CESCE

Consulte o Procedimento do Canal de Denuncias de Grupo CESCE